terça-feira, 21 de junho de 2011

CRVG - CompetênciaRaçaVigor&Glória


         Prometi e vim cumprir. Fazendo um texto para o time que sempre guardei na alma. Imagino que seja difícil escrever sobre um time GIGANTE como esse. Um gigante que sempre se acostumou a ver títulos em toda a sua história, mas que vinha lhe dando com diversos tropeços. Com esses tropeços, éramos nós torcedores que sentíamos o golpe. Como se fosse em nosso peito, como se manchassem, de vez, a cruz de malta ali dentro. Nunca. Pensaram que desistiríamos, que seríamos mais fracos que a nossa adversidade. Tolos. Carregamos mais do que uma simples história, escrita sob linhas sublimes, rica em tradição. Aguardamos. Esperamos a hora certa de acordar, de acalmar cada coração cruzmaltino que queria esbravejar. Calamos cada pessimista e surpreendemos o mais otimista. Fomos além. Tivemos a garra que há algum tempo não tínhamos, aquela vontade de se doar ao máximo, a cada lance. E vencemos, mais uma vez, a todos. Mas isso nunca foi prioridade, nunca precisamos provar nada a ninguém, somos bem maiores do que isto, somos Vasco da Gama meu bem, campeão de céu e mar.
           Assim, o Clube de Regatas Vasco da Gama escreveu mais um capítulo em sua história. E sempre que tivermos guerreiros em campo, a vitória será muito mais fácil, porque os guerreiros nunca desistem!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Retrógrado

      Vou começar o texto de hoje sendo bem direto, falando de inúmeras possibilidades que deixam a gente a mercê da desistência. Podemos bater e levantar várias vezes, aprender com os erros, conhecer um pouco mais sobre cada um, mas sempre vai haver alguém pra conseguir te deixar mal ou pelo menos querer que você tropece. Mas afinal, quem é que acaba tropeçando na verdade? Somos nós mesmos, meu caro. A influência vem de fora, mas o erro vem de dentro. O vento sopra contra nós, quase sempre. E quando é a favor, é por um tempo determinado. E se conseguimos ser fortes mesmo, por que não pensar que, ao invés de encararmos o problema, não é ele que deve nos encarar? Não sei se consigo transpor exatamente o que quero dizer mas grande deverá ser você, e não a dificuldade. Ou melhor, você que tem que ser UM MONSTRO perto dela. Construímos esse ''monstro'' através do tempo. Conseguimos perceber isso no nosso próprio dia-a-dia quando aquele problema que te trazia incomodo, hoje, não te afeta mais. É uma sensação de vitória, de auto-aprovação. E quando isso se tornar cada vez mais constante, pode ter certeza que estamos no caminho certo !

Origens

     Passamos muito tempo lutando por algo que no fundo vemos que não vai dar certo, mas com que finalidade? Provavelmente não queremos enxergar a verdade. Tem casos que a verdade é tão dura conosco. A alusão de uma situação nos faz sentir melhor do que a veracidade de tal. Perdemos não só tempo com tudo isso, posso dizer, na linguagem mais informal, que ficamos sem ''vergonha na cara''! Nos deparamos com situações que chegam a ser ridiculas para nós mesmos, em que não encontramos o nosso próprio EU. A pessoa que você enxerga no espelho passa ser a figura de quem você desejaria ser. Mas por que? Para que? Já que não estamos aqui pra agradar a todos. Nem Jesus agradou, não é mesmo? Seja benevolente com quem lhe retribui tal afeto. Se permita pra pessoa que se entregar para você da mesma forma. No final de tudo, cada um vai merecer tudo aquilo que plantou. E JAMAIS esqueça de quem você é, só você pra saber o valor que tens .

Change yourself !



        Chega um momento da nossa caminhada, em que temos consciência onde é a hora de algumas mudanças significativas. Onde o amadurecimento será inevitável e deixaremos para trás alguns sentimentos e pessoas que tiveram sua importância para nós. Quando chega esse dia e olhamos para o passado, não lhe damos conta de que conseguimos mudar alguns conceitos em tão pouco tempo ou, no mínimo, que tivemos força de vontade para tentar acertar, sempre visando o melhor. É difícil, é incômodo. Mas quem disse que era fácil? O melhor disso tudo, é quando saboreamos o fruto de tal proeza. No momento em que visualizamos o quanto uma pessoa pode significar para você! Não é sorte, não pode ser. Muito menos coincidência. Trata-se de destino, merecimento, dádiva. Use a palavra na qual desejar, o difícil será se aproximar do real significado de conquista com qualquer palavra que imaginar. É o momento em que encontramos a felicidade. Tanto a do outro como a sua própria. Nada mais gratificante do que isso, não é mesmo? Conjugue mais o verbo NÓS ao invés do EU, irá sentir a força que mais de uma pessoa tem, juntas! 

Somos mais quando...


Somos mais quando descobrimos que o limite já não pode mais ser imposto. Quando perdoamos quem já nos fez mal um dia ou quando não nos importamos mais com isso. Somos mais no momento em que rimos de uma situação que nos entristeceu num passado turbulento. Quando não sentimos mais medo de confiar em alguém. Quando o medo dá lugar a coragem. Quando cada detalhe têm a sua essência. Somos mais quando percebemos que muitos amores não são necessários para nos estabelecer no ápice da auto-estima, mas sim apenas um. Quando nos sentimos importantes para alguém. Quando conseguimos fazer a alegria se transformar em felicidade, sem precisar procurar sensações infindáveis. E somos muito mais quando temos o amor como base pessoal, até porque ninguém conseguiria sozinho. Nunca existirá uma explicação correta, apenas muitos pontos de vistas. Alias, em que momento você é mais